Fazer ovos mexidos perfeitos é fácil. O segredo está em batê-los bem antes de os cozinhar para incorporar a máxima quantidade de ar possível. O ar vai fazê-los fofinhos q nem nuvens. Outro erro comum é cozinhá-los demais. Os perfeitos ovos mexidos devem ficar fôfos e húmidos.
É assim:
- Numa tigela bater 8 ovos até ficarem amarelo-pálido.
- Numa frigideira de Teflon, derreter 2 colh. sopa de manteiga em lume medio-baixo.
- Juntar meia cháv. leite gordo aos ovos, temperar de sal e pimenta e bater tudo com força como se não houvesse amanhã... lol
- Logo q a manteiga esteja quente (mas não queimada), deitar os ovos. Não mexer durante 1 minuto, até o fundo começar a 'secar'
- Com uma espátula de borracha ('Salazar'), empurrar uma ponta para o centro da mistura ao mesmo tempo q se inclina a frigideira permitindo assim q o liquido escorra para baixo. repetir o processo todo à roda até não haver mais mistura líquida.
- Desligar o lume e continuar a mexer, dando volta aos ovos cuidadosamente até todas as partes cruas ficarem firmes, sem partir. Tente manter as partes o maior possivel. Se quiser misturar outros ingredientes, esta é a altura para fazê-lo. (ver nota abaixo)
- Transferir para uma travessa quando os ovos estiverem firmes, mas tb fôfos e húmidos. Ovos são mto delicados e continuarão a cozer mesmo depois de estarem na travessa.
Saem sempre bem :) Não falha.
Nota - O céu é o limite para a imaginação dos alimentos adicionais. No entanto, e em nome da simplicidade, não se deve adicionar mais do q um ingrediente.
Por outro lado, as regras são feitas para serem quebradas :p
Sem comentários:
Enviar um comentário